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O Outlook
Lançado pela Microsoft em 1997 como parte do pacote Office. O Outlook começou como um cliente de e-mail, mas ao longo do tempo evoluiu para uma plataforma completa de produtividade, incorporando funcionalidades como calendário, gerenciamento de contatos, tarefas e anotações. Sua integração com serviços como o Microsoft Exchange e Microsoft Teams reforça sua posição como peça central na colaboração corporativa.

O problema no envio de e-mails
Problemas de envio de e-mail podem ser causados por diversos motivos, tais como provedor do serviço de e-mail fora do ar, seu domínio está numa black list, etc. Nesse artigo, vamos nos concentrar no problema relacionado à configuração dos parâmetros do Outlook.
Como resolver o problema?
Você precisa obter junto ao seu provedor de e-mails os parâmetros para configurar no Outlook. Vamos usar como exemplo o provedor Terra. Numa pesquisa rápida no Google, obtemos os seguintes dados:
Servidor de Entrada de Emails: imap.terra.com.br
Porta 993, criptografia SSL/TLS
Servidor de Saída de Emails: smtp.terra.com.br
Porta 587, criptografia STARTTLS
Em posse desses dados, vá no Outlook em informações sobre Contas, clique em Configurações de Conta, novamente em Configurações de Conta. Na pequena janela aberta, clique no seu e-mail e depois no botão alterar. Confirme se os dados do Servidor de Entrada e o de Saída estão condizentes com os fornecidos pelo provedor Terra. Clique no botão mais configurações. Vá na aba Servidor de Saída e confirme que a caixa de seleção Meu Servidor de Saída (SMTP) requer autenticação está marcada. Clique na aba Avançado. Coloque as portas fornecidas pelo Terra e as configurações de criptografia solicitadas.

Precisa de mais ajuda?
No nosso canal, tem um vídeo que vai te mostrar passo a passo todo o procedimento.