A Área de Trabalho
A área de trabalho do Windows é a tela principal do sistema operacional, onde estão localizados ícones, atalhos, a barra de tarefas e outros elementos que facilitam o acesso a programas, pastas e arquivos. Ela funciona como um ambiente virtual para organizar e executar tarefas no computador.

A confusão dos ícones
Muitos usuários colocam uma quantidade enorme de ícones na área de trabalho, tornando a localização e a praticidade no acesso aos arquivos um verdadeiro trabalho árduo.
Tem solução?
É importante utilizar a biblioteca do Windows como ponto de partida para a solução desse problema. Utilize as pastas downloads, documentos, imagens e vídeos para distribuir os arquivos conforme suas características, só deixando na área de trabalho os arquivos de acesso mais comuns.

Mais alguma dica?
Você pode ocultar os ícones da área de trabalho. Não se preocupe, eles não são removidos, ficam disponíveis pelo Windows Explorer. No nosso canal, tem um vídeo que te dá o passo a passo de como ocultar os ícones da área de trabalho.